sábado, dezembro 17, 2005
sexta-feira, dezembro 16, 2005
quinta-feira, dezembro 15, 2005
Pensando em mudar de emprego, leia aki, mto bom !
www.infomoney.com.br/suasfinancas/view.asp?codigo=423866
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Quem disse que Amar não É fogo...
Amar é...
... bater no namorado SadoMasoquista
... pegar o dinheiro do irmão para comprar um modem de 56.600 para ele,
mas detalhe, vc é quem mais usa.
... dar uma panela de pressão de aniversário para a mãe.
... levar o café da manhã na cama para o Amor e derrubar o leite quente
na barriga dele.
... fazer palhaçada para o amigo que acabou de sair da operação da
apendisite.
... sem querer, passar por cima do Pintcher do vizinho com o carro,
afinal, ele fazia muito barrunho.
... fazer um bacalhau ao molho vermelho para o Pai que está com
gastrite.
... comentar com o bofe que acabou de te oferecer uma cerveja que tem
uma sujeirinha aparecendo no nariz dele.
... dizer `-Eu sei...`, quando em um dessabafo desequilibrado, seu amigo
afirmar que é um idiota.
... lamber as lentes dos oculos do namorado (que sexy isso não???).
... cortar as unhas (casco, melhor dizendo) do pé do seu avô (sem
mencionar a podridão).
Amar é...
... bater no namorado SadoMasoquista
... pegar o dinheiro do irmão para comprar um modem de 56.600 para ele,
mas detalhe, vc é quem mais usa.
... dar uma panela de pressão de aniversário para a mãe.
... levar o café da manhã na cama para o Amor e derrubar o leite quente
na barriga dele.
... fazer palhaçada para o amigo que acabou de sair da operação da
apendisite.
... sem querer, passar por cima do Pintcher do vizinho com o carro,
afinal, ele fazia muito barrunho.
... fazer um bacalhau ao molho vermelho para o Pai que está com
gastrite.
... comentar com o bofe que acabou de te oferecer uma cerveja que tem
uma sujeirinha aparecendo no nariz dele.
... dizer `-Eu sei...`, quando em um dessabafo desequilibrado, seu amigo
afirmar que é um idiota.
... lamber as lentes dos oculos do namorado (que sexy isso não???).
... cortar as unhas (casco, melhor dizendo) do pé do seu avô (sem
mencionar a podridão).
quarta-feira, dezembro 14, 2005
Construindo estradas
Construindo estradas
O caipira estava sentado num barranco, pitando o seu cigarrinho de palha e apreciando a paisagem, quando parou um carro e desceram dois sujeitos com um monte de tralhas. O caipira ficou um tempão observando-os, até que não resistiu e perguntou:
- Me adescurpe a intromissão, mas o que é que oceis tão fazeno cum esses treco tudo aí?
Um deles respondeu, todo educado:
- É que nós somos engenheiros. Estamos fazendo as medições para construir uma estrada.
- Ah, bão! É que nóis num faiz istrada desse jeito, não!
- Ah, não? Então como é que vocês fazem estradas por aqui?
- A gente sorta um burro e vai seguindo ele. Por onde o bicho passá é sempre o mió caminho pra se fazê a istrada...
- E se vocês não tiverem um burro?
- Bão... daí a gente chama um engenhero!
O caipira estava sentado num barranco, pitando o seu cigarrinho de palha e apreciando a paisagem, quando parou um carro e desceram dois sujeitos com um monte de tralhas. O caipira ficou um tempão observando-os, até que não resistiu e perguntou:
- Me adescurpe a intromissão, mas o que é que oceis tão fazeno cum esses treco tudo aí?
Um deles respondeu, todo educado:
- É que nós somos engenheiros. Estamos fazendo as medições para construir uma estrada.
- Ah, bão! É que nóis num faiz istrada desse jeito, não!
- Ah, não? Então como é que vocês fazem estradas por aqui?
- A gente sorta um burro e vai seguindo ele. Por onde o bicho passá é sempre o mió caminho pra se fazê a istrada...
- E se vocês não tiverem um burro?
- Bão... daí a gente chama um engenhero!
terça-feira, dezembro 13, 2005
Curso Prático de Dramaturgia
MÓDULO I: Como escrever uma novela de Benedito Ruy Barbosa
Ma non há dificuldade, cazzo! Este é lo módulo ma facile. Antonio
Fagundes é inimigo de Raul Cortez. Ma é tutto buonna gente. O bambino de
uno ama a bambina d`outro. Totto mondo parla italiano com sotaque de
portunhol.
Os italiano tutto vem morar no Brasile. Os namoratti se separam ma
depois de uno ani o ragazzo vê a ragazza na rua, já com uno
bambino nos bracci.
Depui de um tempo, o ragazzo descobre que o bambino é filho dele,
ma non crê. Mai 10 anos se passam. O ragazzo (que já non é tão
ragazzo)declara tutto su amore para la ragazza (que também já non é mai
tão ragazza).
No finale, os personagens principales fazem as pazes e todas las
familia se juntam para dançar la tarantela.
MÓDULO II: Como escrever uma novela de Glória Perez
Pegue um assunto da área médica que esteja na moda: clonagem,
transplante de coração, mãe de aluguel... Convide Victor Fasano,
Raul Gazzolla, Eri Johnson e Guilherme Karam para o elenco. Escreva diálogos sem
sentido, crie personagens desajustados e esqueça todo e qualquer compromisso
com a verossimilhança. O personagem masculino principal tem que ser
interpretado por um péssimo ator (ou um ator que esteja em um péssimo momento).
Não há explicação para este fenômeno, mas o fato é que as terríveis interpretação de Victor Fasano (Barriga de Aluguel), Ricardo Macchi(Explode Coração) e Murilo Benício (O Clone) ajudaram a levantar o ibope das novelas.
Os personagens suburbanos são fundamentais, devem ser bastante explorados.
Mas também é imprescindível criar um núcleo que tenha costumes bem diferentes dos nossos, como muçulmanos ou ciganos. E uma mocinha deste núcleo tem que viver um amor impossível com um mocinho de fora do núcleo.
Do meio para o fim da novela, crie uma campanha social, tipo a busca por filhos desaparecidos ou a luta contra as drogas. Tudo isso temperado com cenas longas, chatas, arrastadas e sem sentido.
MÓDULO III: Como escrever uma novela de Carlos Lombardi
Uhuuuuu, e aí parceiro? Você visa escrever uma novela do Lombardi?
Demorô, isso é mole pra gente. A parada é a seguinte, tú pega a Danielle Winits e bota os peitos dela bem a mostra. Daí tú chama os irmãozinho Marcelo Novaes, Humberto Martins e Marcelo Faria pra firmar. Os cara vão pegar geral e a mulherada vai rodar de mão em mão. Os camaradas não são mole não, se mexer com eles, é po Johnson e Guilherme Karam para o elenco. Escreva diálogos sem
sentido, crie personagens desajustados e esqueça todo e qualquer compromisso
com a verossimilhança. O personagem masculino principal tem que ser
interpretado por um péssimo ator (ou um ator que esteja em um péssimo momento).
Não há explicação para este fenômeno, mas o fato é que as terríveis interpretação de Victor Fasano (Barriga de Aluguel), Ricardo Macchi(Explode Coração) e Murilo Benício (O Clone) ajudaram a levantar o ibope das novelas.
Os personagens suburbanos são fundamentais, devem ser bastante explorados.
Mas também é imprescindível criar um núcleo que tenha costumes bem diferentes dos nossos, como muçulmanos ou ciganos. E uma mocinha deste núcleo tem que viver um amor impossível com um mocinho de fora do núcleo.
Do meio para o fim da novela, crie uma campanha social, tipo a busca por filhos desaparecidos ou a luta contra as drogas. Tudo isso temperado com cenas longas, chatas, arrastadas e sem sentido.
MÓDULO IV: Como escrever uma novela de Aguinaldo Silva
Ô bichinho, invente uma cidade porreta, que fique lá no sertão nordestino.
Tem que ter uma igrejinha, as carolas fuchiqueiras, um político danado de safado e um mistério daqueles de arrancar cabelo de careca. Eita, não pode esquecer do forasteiro, que vai botar a vidinha do povo da cidade de pernas pro ar. E pra aumentar esse furdunço, tem que ter um namorico bem quente. Mas o cabra vai ter que cortar um dobrado pra ficar com a moça, afinal de contas, rapadura é doce mas não é mole não. Claro que sempre tem uma mulher mal amada pra azedar o acarajé dos outros e
um corno vingativo que vai atazanar a vida do casal. Mas no fim, fica tudo certo,
até o político safado consegue um novo mandato.
Ma non há dificuldade, cazzo! Este é lo módulo ma facile. Antonio
Fagundes é inimigo de Raul Cortez. Ma é tutto buonna gente. O bambino de
uno ama a bambina d`outro. Totto mondo parla italiano com sotaque de
portunhol.
Os italiano tutto vem morar no Brasile. Os namoratti se separam ma
depois de uno ani o ragazzo vê a ragazza na rua, já com uno
bambino nos bracci.
Depui de um tempo, o ragazzo descobre que o bambino é filho dele,
ma non crê. Mai 10 anos se passam. O ragazzo (que já non é tão
ragazzo)declara tutto su amore para la ragazza (que também já non é mai
tão ragazza).
No finale, os personagens principales fazem as pazes e todas las
familia se juntam para dançar la tarantela.
MÓDULO II: Como escrever uma novela de Glória Perez
Pegue um assunto da área médica que esteja na moda: clonagem,
transplante de coração, mãe de aluguel... Convide Victor Fasano,
Raul Gazzolla, Eri Johnson e Guilherme Karam para o elenco. Escreva diálogos sem
sentido, crie personagens desajustados e esqueça todo e qualquer compromisso
com a verossimilhança. O personagem masculino principal tem que ser
interpretado por um péssimo ator (ou um ator que esteja em um péssimo momento).
Não há explicação para este fenômeno, mas o fato é que as terríveis interpretação de Victor Fasano (Barriga de Aluguel), Ricardo Macchi(Explode Coração) e Murilo Benício (O Clone) ajudaram a levantar o ibope das novelas.
Os personagens suburbanos são fundamentais, devem ser bastante explorados.
Mas também é imprescindível criar um núcleo que tenha costumes bem diferentes dos nossos, como muçulmanos ou ciganos. E uma mocinha deste núcleo tem que viver um amor impossível com um mocinho de fora do núcleo.
Do meio para o fim da novela, crie uma campanha social, tipo a busca por filhos desaparecidos ou a luta contra as drogas. Tudo isso temperado com cenas longas, chatas, arrastadas e sem sentido.
MÓDULO III: Como escrever uma novela de Carlos Lombardi
Uhuuuuu, e aí parceiro? Você visa escrever uma novela do Lombardi?
Demorô, isso é mole pra gente. A parada é a seguinte, tú pega a Danielle Winits e bota os peitos dela bem a mostra. Daí tú chama os irmãozinho Marcelo Novaes, Humberto Martins e Marcelo Faria pra firmar. Os cara vão pegar geral e a mulherada vai rodar de mão em mão. Os camaradas não são mole não, se mexer com eles, é po Johnson e Guilherme Karam para o elenco. Escreva diálogos sem
sentido, crie personagens desajustados e esqueça todo e qualquer compromisso
com a verossimilhança. O personagem masculino principal tem que ser
interpretado por um péssimo ator (ou um ator que esteja em um péssimo momento).
Não há explicação para este fenômeno, mas o fato é que as terríveis interpretação de Victor Fasano (Barriga de Aluguel), Ricardo Macchi(Explode Coração) e Murilo Benício (O Clone) ajudaram a levantar o ibope das novelas.
Os personagens suburbanos são fundamentais, devem ser bastante explorados.
Mas também é imprescindível criar um núcleo que tenha costumes bem diferentes dos nossos, como muçulmanos ou ciganos. E uma mocinha deste núcleo tem que viver um amor impossível com um mocinho de fora do núcleo.
Do meio para o fim da novela, crie uma campanha social, tipo a busca por filhos desaparecidos ou a luta contra as drogas. Tudo isso temperado com cenas longas, chatas, arrastadas e sem sentido.
MÓDULO IV: Como escrever uma novela de Aguinaldo Silva
Ô bichinho, invente uma cidade porreta, que fique lá no sertão nordestino.
Tem que ter uma igrejinha, as carolas fuchiqueiras, um político danado de safado e um mistério daqueles de arrancar cabelo de careca. Eita, não pode esquecer do forasteiro, que vai botar a vidinha do povo da cidade de pernas pro ar. E pra aumentar esse furdunço, tem que ter um namorico bem quente. Mas o cabra vai ter que cortar um dobrado pra ficar com a moça, afinal de contas, rapadura é doce mas não é mole não. Claro que sempre tem uma mulher mal amada pra azedar o acarajé dos outros e
um corno vingativo que vai atazanar a vida do casal. Mas no fim, fica tudo certo,
até o político safado consegue um novo mandato.
Garoto Esperto
Um garoto chegou em casa e disse pro pai:
- A professora mandou fazer uma frase sobre economia e eu não sei nada disso;
- Não se preocupe meu filho, vou te explicar de uma maneira bem simples, olhe:
- Eu, que trago o dinheiro p/ dentro de casa, sou o capitalismo;
- Sua mãe, que administra tudo, é o governo;
- Nossa empregada, que faz o trabalho pesado, é a classe operária;
-Seu irmãozinho, o bebê, é o futuro da nação;
- Você é o povo;
Então, o garoto inteligentemente foi dormir pensando em tudo aquilo.
Quando era mais ou menos, três da madrugada, o irmãozinho começou a chorar.
O garoto então acordou e viu que o bebê estava todo sujo de cocô. O menino foi ao quarto dos pais e lá estava a mãe dormindo.
Apesar de chamá-la com insistência, a mãe não acordava, pois dormia profundamente. Então foi ele procurar o pai pela casa e viu que ele estava no quarto da empregada, "afogando o ganso".
No outro dia tirou nota máxima em seu trabalho com esta frase:
"O FUTURO DA NAÇÃO ESTÁ NA MERDA, PORQUE ENQUANTO O CAPITALISMO FODE COM A CLASSE OPERÁRIA, O GOVERNO DORME, IGNORANDO OS APELOS INSISTENTES DO POVO".
- A professora mandou fazer uma frase sobre economia e eu não sei nada disso;
- Não se preocupe meu filho, vou te explicar de uma maneira bem simples, olhe:
- Eu, que trago o dinheiro p/ dentro de casa, sou o capitalismo;
- Sua mãe, que administra tudo, é o governo;
- Nossa empregada, que faz o trabalho pesado, é a classe operária;
-Seu irmãozinho, o bebê, é o futuro da nação;
- Você é o povo;
Então, o garoto inteligentemente foi dormir pensando em tudo aquilo.
Quando era mais ou menos, três da madrugada, o irmãozinho começou a chorar.
O garoto então acordou e viu que o bebê estava todo sujo de cocô. O menino foi ao quarto dos pais e lá estava a mãe dormindo.
Apesar de chamá-la com insistência, a mãe não acordava, pois dormia profundamente. Então foi ele procurar o pai pela casa e viu que ele estava no quarto da empregada, "afogando o ganso".
No outro dia tirou nota máxima em seu trabalho com esta frase:
"O FUTURO DA NAÇÃO ESTÁ NA MERDA, PORQUE ENQUANTO O CAPITALISMO FODE COM A CLASSE OPERÁRIA, O GOVERNO DORME, IGNORANDO OS APELOS INSISTENTES DO POVO".